domingo, 7 de abril de 2013

Só na espera!!

Escrito dia 3/04 mas postado hoje.

Aqui estou eu há um mês e 6 dias que descobri que havia passado na UFF; há um mês que fiz minha pré-matricula e a trinta dias que me preparo para ir para Rio das Ostras...
E nessa organização, já me alegrei por ir para uma nova cidade conhecer pessoas, lugares ao mesmo tempo que fiquei amedrontada por estar indo para um lugar desconhecido; já fiquei preocupada por ter que fazer tudo sozinha (lavar roupa, louça, arrumar casa...); já me desentendi com o namorado (novidade...!!!) e também já fiz as pazes... Só o que ainda não me veio efetivamente nesta mistura de sentimentos e emoçoes foi a tristeza de deixar minha cidade, casa e amigos. Isto não quer dizer que não os amo, mas sim, que dentro de mim jorra o pensamento de que não estou os deixando e sim que apenas estou indo estudar fora da cidade mantendo a intençao que firmei desde o inicio que é de voltar TODOS finais de semana. Alguns me disseram que isso não seria possivel por conta de condições, tempo disponível...e tal;mas enquanto puder manterei. Acredito também que essa tristeza (porque o que realmente tenho é preocupação) não bateu simplesmente pelo fato de ainda tê-los comigo, pois a tristeza é uma resposta natural a situações de perda e frustrações (segundo o site <a href="super.abril.com.br/cotidiano/tristeza-faz-bem-446307.shtml">abril</a>), e isso eu ainda não tenho vivenciado. Mas me encontro ciente de que este sentimento virá e eu terei que estar preparada não abandonar na primeira tempestade porque sei que muuuitas ainda virão, mas enquanto me preparo eu fico só na espera...

Obs: O próximo post será  a 2° parte do relato: o dia que passei pra uff! Que afliçao...! Parte 1.

2 comentários:

  1. Ai que legal, ao mesmo tempo que é emocionante imagino que nao deve ser fácil, sao tantas coisas novas que estao por acontecer, mas que o Senhor te ajude!
    Nao vejo a hora de terminar os meus estudos e começar logo minha facul também rs.
    Que Deus te abençoe, um super beijo,
    Tety
    blog-garotaspreciosas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Oi tety!!
    É verdade estou numa ansiedade que só e ao mesmo tempo dá aquele medinho lá no fundo...rsrs mas Deus está na minha frente tomando conta de td!!!
    Bjs!

    ResponderEliminar