terça-feira, 16 de abril de 2013

Saudades da efemeridade...

Hoje ( na verdade 28/03 ) tive o prazer de ir até a faculdade que estava matriculada pelo prouni para realizar o cancelamento da mesma. Desde que descobri que passei pelo SISU e consegui realizar minha pré-matricúla não frequentei mais as aulas, e solicitei o cancelamento com medo de "barrarem" o meu processo pelo sisu.
Ainda que frequentei apenas ( mais ou menos ) 1 semana na faculdade, eu me apeguei muito a instituição. Não fiz amigos mas conheci professores, alunos (que me marcaram no modo de ser); conheci a estrutura e me apeguei; me senti aconchegada e isto eu percebi quando hoje cheguei a estácio (Campos dos goytacazes) e parecia que já tinha alguns anos ou meses que estudava lá. Talvez este sentimento deve-se a forma como eles fazem para que o aluno se sinta totalmente integrado a instituição o que é muito importante em uma faculdade onde o aluno aprende a ser mais independente e muitos se perdem pelo caminho...Mas hoje quando estive lá fiquei me perguntando se não sentiria falta daquela "facul" que fez parte de um instante de minha vida comi universitária.
Agora me responde: "como pode isto acontecer?"; momentos curtos fazerem parte de toda nossa trajetória de vida? Pessoas conhecidas ontem se eternizarem em nossas lembranças? Segundos se tornarem minutos em nossa memória? Sentimentos profundos, longos se concretizarem em bases tão efemeras?
Não tenho a resposta de como esses momentos curtos, pessoas desconhecidas, lugares marcantes...se eternizam em nossa história ou memória, mas sei que quando isto acontece não é em vão pois tudo debaixo do céu tem um propósito e creio eu que o presente é um aprendizado para o futuro que nos espera.

Sem comentários:

Enviar um comentário