terça-feira, 2 de abril de 2013

O dia em que passei pra UFF! Que aflição...! - parte 2

Depois da correria de organizar papel, conseguir declaração escolar ( com a escola que estava em paralisação ) e convencer a minha mãe de que a federal era a melhor escolha, como relatei a voçês no post anterior, parte parte 1, ainda me faltava o dinheiro da passagem para o dia seguinte: os 300,00. Então lá fui eu, liga pra um, pede pra outro, negocia com fulano, chora com sicrano... Mas cada um tinha uma desculpa para me dar, a qual eu entendia pois eu queria um dinheiro de valor que não era tão grande mas também não tão pequeno para ser arranjado de supetão em menos de 24hrs. E assim o dia foi passando, anoitecendo e eu já me lamentando e me entristecendo, pois eu tinha que viajar no dia seguinte cedo se quisesse chegar lá no horário (entre 13h e 17h). Bom, dia 1° (dia da inscrição) chegou e nada de dinheiro entrei.no site da uff e li que os candidatos que não fossem participar desta seleção deveriam enviar um e-mail dizendo que desistiam da vaga para que outros pudessem ter a oportunidade; fiquei tentada a enviar (pois se fosse eu que ainda estivesse aguardando uma vaga gostaria que a pessoa mandasse) mas, não enviei pois estava crendo que se o meu Deus quisesse ele poderia mandar até um jatinho para me levar...rsrsrs, pois é, mas o jatinho não veio, a hora chegou e o prazo de inscrição acabou... E foi quando eu vi dando 17hrs que realmente conclui que minhas chances tinham acabado!

Mas não acabou pois o titulo do post diz que eu passei pra uff, não é? Então continuemos...
Quando eu vi no relogio dando 17hrs eu fiquei tão triste, chateada que nem fui num chá de bebê de uma amicíssima minha, pois é, resolvi ir pra casa (estava no centro com minha mae agindo outras coisas) e dormir. Quando.foi no dia seguinte eu não me lembro qual abri primeiro, mas, eu vi minha caixa de e-mail que o prazo de inscrição havia sido prorrogado para o dia 4, ou seja, para dali dois dia e no site o porque disto; ocorreu uma paralisação de onibus no dia 1°. VOÇÊ ENTENDE O QUE É ISTO? MEU DEUS PAROU OS ONIBUS DO RIO DE JANEIRO PARA QUE EU PUDESSE TER UMA NOVA CHANCE! Creio eu que quando no dia anterior em que eu fiquei desolada e muito frustada, tentando eu mesma me consolar dizendo que tinha feito o possíve, o meu Deus se levantou do seu trono e disse que agora iria me mostrar o teu impossivel. Então naquela manhã em que vi esta mensagem agradeci muito Deus e acordei a minha mae que ainda estava meio relutante; nesse momento a perguntei: "mãe voçê não quer deixar por eu ter que ir morar em Rio das Ostras ou por não termos dinheiro para irmos há niterói?" Ela respondeu que não tinha dinheiro. Então eu falei com Deus em pensamento: "Senhor eu sei que esta greve não foi em vão, mas foi o senhor que me deu esta oportunidade então não vou ficar de braços cruzados, vou conseguir o dinheiro." E mais uma vez eu fui correr atras do dinheiro e liguei pra uma tia que teria este dinheiro mas ela não estava na cidade, mesmo assim ela me ajudou e a agradeço muito, pois, ao invés de ter que pagar 300,00 somente de passagem, sem direito a lanche ou algo mais (triste...rsrs) eu paguei somente 50,00 mais pedágio e o que comi (pizza, salgado, torta, refri...) Foi tudo de graça pois ela pediu ao.meu primo para que ele nos levasse (eu e minha mãe) no carro dela pagando somente a gasolina e pedágio (e os lanchinhos por conta dele e de seu sogro que também nos ajudou muito)...

Continua...
Eu tentei resumir mas cada detalhe relatado é importante , mas, vou tentar concluir no próximo post!

Sem comentários:

Enviar um comentário